HomeNotíciasBelémHospital se mobiliza pela campanha Novembro Azul
Belém

Hospital se mobiliza pela campanha Novembro Azul

Palestras com orientações fazem parte da programação que acontece nesta quinta-feira (21)

10/23/2017 - - Belém
O movimento Novembro Azul tem sido o foco neste mês pela prevenção ao câncer de próstata e o Hospital Adventista de Belém promove a campanha com palestras e orientações sobre doença. Programação é aberta ao público e acontece nesta quinta-feira (21).

A campanha Novembro Azul pretende orientar sobre a prevenção ao câncer de próstata, uma doença que tem aumentado consideravelmente. Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia, a cada ano ocorrem 60 mil novos casos de câncer de próstata no Brasil. Se descobertos no início, 90% dos casos são curáveis e esta é uma das motivações para a campanha de prevenção. 

Nesta quinta-feira (21), o Hospital Adventista de Belém faz uma mobilização a partir das 7h. O urologista Ricardo Tuma será o palestrante que dará orientações de como prevenir e tratar o câncer. Além disso, a ação continua durante o dia, com distribuição de panfletos e da fita azul, que representa a campanha. A mobilização deve conscientizar os homens sobre a importância de ações preventivas e informar sobre os cuidados com a sua saúde. 

De acordo com o Ministério da Saúde, ter uma alimentação saudável, não fumar, ser fisicamente ativo e visitar o médico regularmente são ações preventivas. A recomendação é que todos os homens com 45 anos de idade ou mais façam o exame de próstata anualmente. 


Serviço: 
Campanha Novembro Azul
Data: 21 de novembro de 2013
Local: Hospital Adventista de Belém - Auditório Irineu Stabenow
Hora: 7h
Entrada franca

Redação Portal ORM
Mais Acessadas
Canais
Siga nas Redes: