HomeNotíciasSaúdeGengibre emagrece, é termogênico e combate a gripe
Saúde

Gengibre emagrece, é termogênico e combate a gripe

A raiz tuberosa de origem asiática é rica em propriedade para o corpo

09/12/2013 - 08:30 - Saúde

Os fitoterápicos, também conhecidos como plantas medicinais, estão sendo cada vez mais utilizados para melhorar a saúde e a alimentação. Entre eles, está o poderoso gengibre, uma raiz tuberosa de origem asiática, rica em propriedades para o corpo. 

Gengibre para emagrecer 

Em sua composição, o gengibre conta com a presença do gingerol, uma substância com ação termogênica e anti-inflamatória, que trabalha para eliminar as toxinas e os quilinhos a mais. Ao deixar o organismo livre de compostos tóxicos, o gengibre faz com que as células trabalhem de forma mais eficiente, acelerando o metabolismo e, consequentemente, a queima de calorias e gorduras. Além disso, o efeito termogênico auxilia no processo, aquecendo o organismo e facilitando a perda de peso. 

A melhor maneira de consumir gengibre é in natura, fresco e sem cozimento, para que seus benefícios sejam mantidos. Adicioná-lo aos sucos de fruta, saladas, chás e até na água pode ser uma boa pedida, já que seu sabor acentuado incrementa o tempero dos alimentos. 

Propriedades do gengibre para a gripe 

Entre os benefícios do gengibre no combate à gripe, está a propriedade anti-inflamatória e a capacidade de turbinar as defesas do organismo. A raiz também conserva a saúde cardiovascular, pois melhora circulação do sangue, e ainda combate enjoos e diminui gases intestinais. Apesar de tantos benefícios, os especialistas aconselham que o consumo diário de gengibre seja limitado a duas colheres de chá do tubérculo ralado, pois o excesso pode causar dores estomacais. Pessoas que sofrem com úlceras ou gastrite devem evitar comer a especiaria com regularidade.  

Fonte: Bolsademulher
Foto: Thinkstock
Mais Acessadas
Canais
Siga nas Redes: