HomeNotíciasBelémMeninas disputam o 'Garota Verão 2013' nesta quinta-feira(29)
Belém

Meninas disputam o 'Garota Verão 2013' nesta quinta-feira(29)

O concurso de beleza começa às 22h na Assembleia Paraense

29/08/2013 - 11:52 - Belém
A Garota Verão 2013 será conhecida nesta quinta-feira(29). O concurso de beleza começa às 22h na Assembleia Paraense. Ontem, as candidatas ao título visitaram os jornais Amazônia e O LIBERAL - desde o parque gráfico até a redação - e receberam as últimas orientações antes do concurso. A programação é coordenada pela professora de dança Clara Pinto e pelo colunista do jornal Amazônia Adernirson Lage. A final do concurso contará com a participação de 18 candidatas. A vencedora será premiada com uma moto.

A Garota Verão 2012, Verena Abrantes, de 16 anos, afirma que o concurso proporcionou novos trabalhos e expandiu a carreira de modelo. 'Vencer foi uma ótima experiência, tive oportunidades profissionais e agora pretendo alcançar o título de Rainha das Rainhas, que também é um sonho', diz. Ano passado, a modelo representou o clube Grêmio Literário e Recreativo Português.

A candidata do clube Astcemp (Associação dos Servidores do Tribunal de Contas e Ministério Público de Contas), Emília Salgado, 17 anos, está confiante. 'Estou em intensa preparação. Se eu conseguir o título vai ser uma vitória grandiosa, não só pelo prêmio em si, mas pela conquista'.

Já a candidata do Neópolis, Milane Ribeiro, 18 anos, afirma ter um desafio: ser mais feminina, pois é atleta de jiu-jítsu. A prática da arte marcial ajudou na manutenção da beleza do corpo. 'Estou há pouco tempo como modelo, então tenho esse desafio. Mas estou confiante'.

O concurso é realizado desde a década de 1950 e no começo se chamava 'Miss Veraneio'. A partir da década de 1990, a competição de beleza se profissionalizou e passou a se chamar 'Garota Verão'. O coordenador do concurso, Adenirson Lage, afirma que o regulamento do concurso tem como requisito que as candidatas tenham entre 15 e 18 anos e sejam solteiras. 'Esse concurso é importante para essas jovens, pois muitas têm o sonho de ser modelo e esta acaba sendo uma oportunidade. Além disso, há a vontade de também participar do Rainha das Rainhas, voltado para as maiores de 18 anos', explica.

Todos os anos, a organizadora do evento, Clara Pinto, prepara uma coreografia própria para o 'Garota Verão'. Este ano, a coreografia trará o tema 'Verão no Pará'.

O 'Garota Verão 2013' é promovido pelas Organizações Rômulo Maiorana (ORM), por meio dos jornais Amazônia e O LIBERAL, tem patrocínio da Draft e apoio do Festival Internacional de Dança da Amazônia (Fida), da Escola de Danças Clara Pinto.

Fonte: Jornal Amazônia

Mais Acessadas
Canais
Siga nas Redes: