HomeNotíciasBelémCosanpa instala hidrômetros em conjuntos residenciais
Belém

Cosanpa instala hidrômetros em conjuntos residenciais

Moradores de seis conjuntos recebem orientações sobre o abastecimento de água

21/08/2013 - 18:30 - Belém
Deste agosto os moradores dos conjuntos Cordeiro de Farias, Kikuche, Antonio Gueiros, Bela Vista, Rui Barata e Jardim União vem recebendo orientações para que possam ter abastecimento de água da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa). Técnicos da empresa percorrem os conjuntos explicando os benefícios de aderir a hidrometração, que é a colocação de um equipamento que mede a quantidade consumida pela residência. 

Os moradores que não quiserem a instalação do equipamento não podem receber o abastecimento de água da Cosanpa. A colocação dos hidrômetros é gratuita neste primeiro momento. Após prazo final (fim do ano), o cliente que solicitar o serviço terá que pagar R$ 240. O valor pode variar conforme utilização de muretas e demolição de calçadas.


Segundo o Diretor de Expansão e Tecnologia da Cosanpa, Flávio Proença, o hidrômetro numa residência representa o fim do desperdício de água. 'Só no conjunto Cordeiro de Farias nós já conseguimos reduzir em 40% o consumo de água. Quando a pessoa sabe que vai pagar caro se desperdiçar, passa a fazer o uso racional da água', afirma.

Os moradores que já utilizam o serviço de abastecimento de água e que não têm o hidrômetro, pagam apenas uma taxa de R$ 14. Com o hidrômetro, o valor depende do consumo. Assim, o morador passa a fazer uso racional da água para evitar valores altos na conta.

O projeto ainda prevê um sistema de supervisão e controle. Mais de 35 mil pessoas serão atendidas com essa obra.  
No conjunto Cordeiro de Farias, por exemplo, a cobertura será de 100%. A previsão de conclusão é dezembro de 2013.

Redação Portal ORM
Foto: Roberta Brandão (O Liberal)
Mais Acessadas
Canais
Siga nas Redes: