HomeNotíciasFutebolParaense de 23 anos vai para Portugal sem nunca passar por dupla Re-Pa
Futebol

Paraense de 23 anos vai para Portugal sem nunca passar por dupla Re-Pa

Atacante ganhou destaque depois de ter sido vice-artilheiro do Campeonato Goiano, com o Grêmio Anápolis

18/07/2013 - 16:00 - Futebol
Nascido no bairro do Satélite, em Belém, o atacante Sandro Lima, de 23 anos, acabou trilhando uma história diferente da maioria dos que alimentam o sonho de se tornar jogador de futebol e acabou deixando a dupla Remo e Paysandu para iniciar sua formação como atleta no São Raimundo de Santarém e terminá-la no Goiatuba (GO). Nesta semana, foi apresentado como novo reforço do português Rio Ave, que disputa a primeira divisão do campeonato nacional.

Aos 23 anos, Sandro César Cordovil de Lima foi para o Goiatuba depois de uma breve passagem pelo Evangélica, também de Goiás, chegou a atuar pelo Independente de Tucuruí em 2012, um ano depois de o clube ser campeão paraense, e retornou a Goiás para defender o Grêmio Anápolis, onde foi vice-artilheiro da segunda divisão do campeonato goiano ainda em 2012 e chegou a marcar cinco gols na primeira divisão do Goianão deste ano.


O empresário Ricardo Felicíssimo, da GR Sports, contou que o jogador foi por empréstimo para o Rio Ave com opção de compra. 'Ele viajou no último sábado e, na segunda-feira (15), foi apresentado no clube. É um atleta com um grande futuro', falou.

Aliás, no novo clube, o paraense se unirá a um grupo que tem no comando o técnico Nuno Espírito Santo, um espanhol que ganhou projeção mundial quando foi campeão da Liga dos Campeões da Europa nas temporadas 2003/2004 com o também português, Porto.

Conheça um pouco mais sobre o atacante no vídeo abaixo!

           

Exportação - O último paraense que foi levado para o futebol português também é atacante. Rafael Oliveira deixou o Paysandu nesta semana para se apresentar como reforço do Académica de Coimbra.

Texto e arte: Carlos Fellip (Portal ORM)
Vídeo: Divulgação
Edição de vídeo: Max Jr
Mais Acessadas
Canais
Siga nas Redes: