HomeNotíciasEntretenimentoLançamento da campanha do Dia da Paz terá seminário e show de Liah Soares
Entretenimento

Lançamento da campanha do Dia da Paz terá seminário e show de Liah Soares

Programação acontece nesta terça-feira (2), no Teatro Maria Sylvia Nunes

02/07/2013 - 18:01 - Entretenimento
Incentivar práticas de cultura de paz, voltadas para convivência pacífica dos indivíduos nos vários espaços da sociedade. Este é um dos objetivos da campanha do 'Dia da Paz e da Conciliação', que será lançada nesta terça-feira (2), a partir das 19h30, no Teatro Maria Sylvia Nunes, com entrada franca. O 'Dia da Paz' será comemorado, no Pará, todo dia 22 de julho.

A programação terá início com a apresentação do seminário 'Caminhos para uma Cultura de Paz'. A mesa contará com a participação da socióloga e professora da UFPA, Profª Kátia Marly Mendonça; do sociólogo e Professor do IFPA, Prof. Jones da Silva Gomes; do coordenador da ONG Rádio Margarida, Osmar Pancera, e do coordenador do Programa Geração da Paz UNESCO / Governo do Ceará, Flávio Mesquita da Silva. Em seguida haverá a apresentação das peças publicitárias da campanha.

Para encerrar a noite, o público poderá conferir o show da cantora paraense Liah Soares, acompanhada pelos músicos Luiz Pardal, Jacinto Kahwage e Paulinho Assunção, além de um coração infantil, interpretando canções sobre a temática da campanha.

Dia da Paz - A ideia surgiu em 2012, quando o Centro Espírita Beneficente União do Vegetal - UDV - apresentou projeto à Assembleia Legislativa do Estado do Pará solicitando a criação do Dia Estadual da Paz e da Conciliação, o que foi aprovado e promulgado com a Lei Nº 7.654 (14 de setembro de 2012), que instituiu o dia 22 de julho como o 'Dia da Paz e da Conciliação'. O objetivo é realizar nesta data palestras, apresentações e eventos, trazendo para o debate as consequências positivas que a paz e a conciliação trazem para a sociedade brasileira e sua importância cultural, social, econômica, educativa e espiritual. 
 
Programação:

19h30 - Abertura
19h35 - Mesa Redonda: 'Caminhos para uma Cultura de Paz'
20h45 - Campanha Publicitária
21h - Show musical com a cantora Liah Soares, com participação especial de um coral infantil
21h30 - Agradecimentos e encerramento

Serviço: Lançamento do Dia da Paz. Nesta terça-feira (2), a partir das 19h30, no Teatro Maria Sylvia Nunes, na Estação das Docas (Boulevard Castilhos França, 707). A entrada é franca.

Redação Portal ORM
Fotos: Divulgação

Mais Acessadas
Canais
Siga nas Redes: