HomeNotíciasAtualidadesLançada a 'Copa Pará de Futebol de Pelada'
Atualidades

Lançada a 'Copa Pará de Futebol de Pelada'

22/08/2012 - 12:00 - Atualidades

Em Belém

Evento esportivo vai contar com a participação de 22 equipes

Foi lançada, ontem à noite, a Copa Pará de Futebol Pelada 2012, que, neste ano, tem como um dos atrativos o concurso "Musa da Pelada Amazônia", com candidatas de cada um dos 22 times inscritos para a competição que começará neste sábado e se estenderá até dezembro. No final do ano, os peladeiros e o público vão conferir a "Musa da Pelada Amazônia". A Copa Pará é realizada pela Rossetti Produções, com apoio das Organizações Romulo Maiorana (ORM), por meio do Jornal Amazônia. No lançamento da Copa, houve desfile das candidatas ao título de beleza e sorteio das chaves de jogos. As candidatas serão divulgadas no Jornal Amazônia, a partir de 3 de setembro para votação popular de 16 de setembro a 9 de dezembro. A Musa será pôster da edição de Natal do Amazônia e ganhará uma joia, uma moto e um book fotográfico.

As chaves da fase eliminatória da Copa Pará são: A1 - Vira Copos, Figueirense, Barcelona, Azulão do Marco, Paulo Cícero, Vileta e Renegados; A2 - Paulo VI, Olímpia, CQC, XIII de Maio, Expansão, Orange Trip e Sport Cana; A3 - Estrela, Tricolor, Cervejão, Os Cobras, Só Cachaça, Inter de Milão, Furacão e Invencível. Como informou o coordenador da Copa, Mário Rossetti, serão sete rodadas de jogos na primeira fase, com as quatro melhores equipes de cada uma das três chaves (12 times) saindo para a outra fase, com duas chaves de seis, quando, então, serão definidos os quatro semifinalistas. A etapa semifinal e a final terão jogos de ida e volta. O sorteio das chaves foi coordenado pelo diretor técnico da Federação Paraense de Futebol (FPF), Paulo Romano.

"Será a primeira vez do time do Invencível na Copa. É uma competição que é uma oportunidade de se levar atividades esportivas para os funcionários da empresa", afirmou Éder Pisco, dirigente da Invencível Veículos que participa da Copa Pará. Para o diretor de Marketing das ORM, Guarany Júnior, "a Copa Pará marca a aproximação do Jornal Amazônia com as comunidades e as raízes de Belém, porque são 300 pessoas envolvidas e cerca de mil atletas nos jogos, antecendo a Copa de 2014".

tags:
Mais Acessadas
Canais
Siga nas Redes: