HomeNotíciasPolíciaÍndios incendeiam destacamento da PM em Jacareacanga
Polícia

Índios incendeiam destacamento da PM em Jacareacanga

Um policial ficou ferido. Prédio foi totalmente destruído

03/07/2012 - 13:30 - Polícia

Segundo informações da Polícia Civil, um grupo de pelo menos 50 índios da etnia Munduruku invadiu e incendiou o destacamento da Polícia Militar no município de Jacareacanga, sudoeste paraense. A ação aconteceu na madrugada desta terça-feira (3). Um policial militar ficou ferido. Pela manhã, os manifestantes teriam voltado ao local para derrubar as paredes do prédio, que ficou completamente destruído.


De acordo com o que foi apurado inicialmente pela Polícia Civil, o grupo de índios da etnia Munduruku, que estaria acompanhando convenções partidárias no município, teria se reunido para protestar contra o latrocínio (roubo seguido de morte) de um outro indígena, ocorrido há 15 dias no município. 'A informação que chegou para nós é que eles invadiram o destacamento, roubaram duas armas e atearam fogo no prédio', informou o delegado do interior, Sílvio Maués. As armas roubadas foram duas cartucheiras e um revólver calibre 38.


Ainda segundo ele, na hora do ataque havia vários policiais no prédio. Um deles foi ferido. 'Ele foi ferido com uma flecha, mas teve lesões leves e não foi preciso encaminhá-lo para o hospital', informou o policial. Os outros policiais que estavam no local conseguiram fugir.


O prédio foi completamente destruído e, segundo informações da polícia, na manhã de hoje, o grupo teria retornado ao local para derrubar as paredes da estrutura.


A Polícia Civil acionou a Polícia Federal e a Funai para que equipes se desloquem até o local para acompanhar o caso. 'Nós só vamos entrar com a nossa equipe depois que esses órgãos forem para lá', informa.


O caso foi inicialmente apurado pela delegacia de Itaituba, que fica a cerca de 200 km de Jacareacanga, pois o município não possui delegacia.



Redação Portal ORM
Fotos: Nonato Silva (Blog Faro Fino)

tags:
Mais Acessadas
Canais
Siga nas Redes: