HomeNotíciasEntretenimentoZenaldo Coutinho lança seu primeiro livro hoje
Entretenimento

Zenaldo Coutinho lança seu primeiro livro hoje

28/06/2012 - 13:15 - Entretenimento

O livro Floresta de Sentimentos do autor, advogado e deputado federal do PSDB, Zenaldo Coutinho, será lançado hoje (28), às 18h30 no Instituto de Artes do Pará (IAP). O evento terá apresentações teatrais e musicais inspiradas nos poemas do livro.

 

A poesia sempre foi uma paixão de Zenaldo, por isso, no livro, o político se deixa levar pela sensibilidade do poeta, conhecedor e admirador das artes, deixando clara na maioria de seus versos, sua paixão por Belém, pelo Pará e pela a Amazônia. As palavras lhe fluem com facilidade e transmitem sentimento ao leitor, levando-o a vivenciar o universo de cada poema. Floresta de Sentimentos é um pouco de história, de relato do cotidiano, de saudade, mas tudo contado, descrito envolto pela emoção.

 

A professora universitária e escritora Nely Cecília Rocha, membro imortal da Academia Paraense de Letras faz uma apreciação ao autor no livro, e, para ela, os versos são retratos da realidade e experiências. 'Esses poemas são registros de sentimentos e vivência de um cidadão compromissado e apaixonado por sua região', declarou a escritora. Além de Nely Cecília, o ator Odilon Wagner também escreve uma declaração a Zenaldo no livro.


Floresta de Sentimentos tem 70 poesias, das quais, quatro serão encenados em homenagem ao autor durante o lançamento: Amazônia, O Rio-Rei, Círio de Nazaré e A minha mãe. Além das apresentações teatrais, os músicos Flávio Cristiano e Alberto Taveira farão apresentações musicais dos poemas O Rio-Rei e Floresta, que foram adaptados e musicados por eles para a ocasião.

 

 

tags:
Mais Acessadas
Canais
Siga nas Redes: