HomeNotíciasTecnologiaSistema Liberal de Rádio lança o aplicativo para iPhone, iPad e iPod Touch
Tecnologia

Sistema Liberal de Rádio lança o aplicativo para iPhone, iPad e iPod Touch

16/04/2012 - 13:00 - Tecnologia

Brasil, Japão, França, Portugal ou Espanha. Não importa onde o ouvinte esteja. Em qualquer lugar do mundo ele estará bem juntinho de toda programação ao vivo das rádios Liberal/CBN, Lib Music e Liberal FM. Isso só é possível graças ao pioneirismo do Sistema Liberal de Rádio que há menos de vinte dias lançou o aplicativo Liberal Rádio para utilização em iPhone, iPad e iPod Touch conectados a uma rede wi-fi ou a qualquer rede móvel de operadora.


Para completar, pode ser baixado gratuitamente no site da App Store, a loja de aplicativos da Apple. “O aplicativo é parte de um processo de tornar os veículos das ORM cada vez mais multiplataforma, pois a informação e o entretenimento devem estar disponíveis de variadas formas para diferentes públicos.”, ressalta Michel Psaros, gerente geral do Portal ORM, coordenador do projeto e responsável por ambientes digitais do grupo.


“E o aplicativo nos ajuda a atingir àqueles que são ligados às supertecnologias, mas que não costumam usar o rádio. E pra nós é um prazer fazer com que um dos meios mais antigos de comunicação evolua nessa direção.”, completa Júlia Maiorana Martins, coordenadora de Marketing do Sistema Liberal de Rádio.


O Liberal Rádio foi criado em parceria com uma empresa desenvolvedora de Fortaleza (CE) e já atingiu a 18ª posição no ranking de aplicativos de música mais baixados na App Store. “Já superamos a marca de mil downloads do aplicativo e temos ouvintes utilizando-o em todos os continentes!”, comemora Michel Psaros.


Júlia Maiorana Martins também se entusiasma ao falar do retorno que o ouvinte vem dando após utilizar o aplicativo. “Eles estão elogiando bastante. Principalmente os da O Liberal CBN, que escutam no carro, pois lá a transmissão AM não favorece, e agora podem ouvir o melhor do jornalismo no aplicativo e com qualidade.” ressalta. 

E além de disponibilizar acesso ao noticiário atualizado minuto a minuto e a toda programação das rádios, a interatividade também é a tônica do aplicativo que permite que o ouvinte tenha acesso às redes sociais das emissoras e participe das promoções de forma imediata, seja por meio do formulário online ou de ligação ou envio de e-mail para a rádio com apenas um toque na tela.


Mas as novidades do Sistema Liberal de Rádio não param por aí. Como o avanço tecnológico é uma necessidade do mercado, Júlia já adianta o que vem em breve: “Como os ouvintes já começaram a perguntar se vamos fazer o aplicativo para a plataforma Android, a resposta é sim, vamos. Já estamos caminhando pra isso.”

 

Fonte: Troppo

tags:
Mais Acessadas
Canais
Siga nas Redes: