HomeNotíciasBelémRancho Não Posso me Amofiná é a campeã do Carnaval de Belém
Belém

Rancho Não Posso me Amofiná é a campeã do Carnaval de Belém

24/02/2012 - 16:40 - Belém
 

A escola de samba Rancho Não Posso me Amofiná, que desfilou pelo primeiro grupo, é a grande campeã do Carnaval de Belém 2012. O resultado saiu na tarde desta sexta-feira (24) e, mesmo por baixo de chuva, os carnavalescos não perderam o pique e vibraram até o final da apuração.

 

'Rancho Não Posso me Amofiná'

 

Com 219,3 pontos, o Rancho, que levou para avenida o enredo 'Tempo de Criança', convenceu os jurados e o público de que merecia ser a campeã do Carnaval de Belém.

 

Classificações - Em 2º lugar, ainda no primeiro grupo, ficou a 'Bole Bole', com 218 pontos; em 3º ficou 'Quem são eles', com 212,7 pontos; o 4º lugar ficou para o 'Império Pedreirense'; o 5º foi para o 'Piratas da Batucada'; o 6º lugar ficou para a 'Deixa Falar'; e o 7º, sendo rebaixada para o segundo grupo, o 'Xodó da Nêga', que desfilou com o enredo 'Todo mundo nú, mas de roupa é mais bonito'.

 

'Bole Bole'

 

A escola 'Xodó da Nêga' irá desfilar no Carnaval do ano que vem, no segundo grupo.

 

'Xodó da Nêga'

 

Contratempo - Segundo informações da Assessoria da Fumbel (Fundação Cultura de Belém), representantes da agremiação 'Império Pedreirense' reclamaram da troca de quatro jurados. De acordo com a Fumbel, como os jurados definidos anteriormente não são de Belém, eles tiveram problemas e ficaram impossibilitados de vir a capital participar do júri.

 

Ainda de acordo com a assessoria, a reclamação feita pela agremiação não foi levada em conta, pois o jurídico da Fumbel decidiu que como cinco escolas já haviam tomado conhecimento da substituição e não reclamaram, não havia porque anular a apuração.

 

Penalidade - Somente a escola de samba 'Deixa Falar' foi penalizada com a perda de 2 pontos no quesito número de baianas, que não conseguiu alcançar o limite mínimo permitido.

 

Novidades - Quem sobe para o 1º grupo é a Escola 'Rosa da Terra Firme', que desfilou, encantou e agradou os jurados e o público com o enredo 'Tem marajoara no Olímpo: é ouro brasileiro, é ouro paraense'.

 

'Rosa da Terra Firme'

 

Icoaraci -  O resultado da apuração do desfile das escolas de samba de Icoaraci, distrito de Belém, está previsto para começar às 17h de hoje (24).

 

 

Redação Portal ORM

tags:
Mais Acessadas
Canais
Siga nas Redes: