HomeNotíciasBelémBazar beneficente arrecada donativos para casa de repouso que atende idosos
Belém

Bazar beneficente arrecada donativos para casa de repouso que atende idosos

09/11/2011 - 17:53 - Belém

Na tentativa de arrecadar donativos para ajudar a manter a qualidade do atendimento aos idosos, a administração do Centro de Reabilitação realiza, nesta sexta-feira (11), um bazar beneficente. O evento será na Associação Pan-Amazônica Nipo Brasileira localizada na travessa 14 de Abril, n-1128. A entrada é de graça.


O Centro de Reabilitação Social da Beneficência Nipo-Brasileira da Amazônia, localizado na Cidade Nova 4, em Ananindeua, é uma casa de repouso que existe desde 1984 e atende mais de 120 idosos nipo-brasileiros e paraenses com idade a partir de 65 anos.


Todo o trabalho realizado no Centro de Reabilitação é mantido graças à solidariedade de 30 voluntários. O objetivo é melhorar a qualidade de vida dessas pessoas. Para isso, o espaço oferece programas gratuitos de prevenção ao envelhecimento e atividades de interação cultural como palestras, oficinas e exercícios físicos. Mas a casa dispõe de poucos recursos para se manter e por isso precisa de apoio permanente.


O bazar beneficente vai oferecer venda de produtos como bijuterias, roupas, brinquedos, artesanato, acessórios, decoração, enfeites, livros, mangás e presentes em geral, além de comidas típicas japonesas, tudo a preços populares. Também haverá uma rifa com sorteio de TV, DVD, geladeira e forno microondas.


O evento terá a presença do cantor nikkey Joe Hirata, muito popular entre os descendentes de japoneses. A carreira musical de Joe começou quando ele se tornou vencedor do maior concurso amador da canção japonesa, o NHK Nodojiman, organizado pela rede estatal TV NHK. Joe Hirata superou mais de 80 mil participantes e foi o primeiro estrangeiro a vencer o concurso na história do Japão.


Serviço - A casa de repouso para idosos Nipo-Brasileiros fica no Conjunto Cidade Nova IV, TV. SN-3 / WE-33, nº 753. O espaço aceita donativos em qualquer época do ano. O bazar será no dia 11 de novembro, sexta-feira, a partir 16h. Entrada de graça. Informações: 3263-0912.

 

tags:
Mais Acessadas
Canais
Siga nas Redes: