HomeNotíciasEntretenimentoVai ficar em Belém no feriado? Veja o que funciona!
Entretenimento

Vai ficar em Belém no feriado? Veja o que funciona!

20/04/2011 - 19:13 - Entretenimento
 

Feriadão batendo na porta e muitos já estão deixando Belém e indo rumo aos balneários do Estado, onde devem aproveitar esses quatro dias de folga. Mas quem pretende passar a Semana Santa em Belém é bom se programar para aproveitar o feriado tanto quanto quem vai viajar. Confira os horários de funcionamentos dos shoppings, comércio, supermercados, espaços de lazer e postos de saúde de Belém.

 


Shoppings - Na quinta-feira (21) e no sábado (23), as lojas, cinema e a praça de alimentação do Shopping Boulevard funcionaram normalmente, das 10h às 22h. Já na Sexta-feira Santa (22) somente o cinema, a praça de alimentação e as Lojas Americanas estarão abertos ao público, das 11h às 22h.

 


O Shopping Castanheira deve abrir suas portas normalmente na quinta-feira e no sábado, das 10 às 22h. Durante a sexta-feira e no domingo de Páscoa somente a praça de alimentação, o cinema e o parque de diversão vão funcionar, das 12h às 22h. Ainda no domingo, as demais lojas devem abrir a partir das 15h até às 21h.

 


Também no Shopping Pátio Belém todas as lojas abrem normalmente na quinta-feira e no sábado. Na Sexta-feira da Paixão as lojas não abrem e só fica a disposição do  público a praça de alimentação, o cinema e as Lojas Americanas, das 12h às 22h. No domingo, a praça de alimentação e o cinema abrem a partir das 12h e as demais lojas abrem a partir das 14h.

 


Comércio - De acordo com o presidente do Sindicato dos Lojistas de Belém, Jorge Colares, todas as lojas do Comércio devem abrir na quinta-feira. Na sexta-feira as lojas fecham as portas e abrem normalmente no sábado.

 


Supermercados - Os supermercados da região metropolitana de Belém vão abrir normalmente de quinta a domingo. 'Cada estabelecimento deve abrir de acordo com seu horário de funcionamento normal', informou o presidente da ASPAS (Associação Paraense de Supermercados), Fernando Brito.

 


Lazer - A Estação das Docas abre na quinta e na sexta-feira Santa das 10h às 03h. Já no sábado o espaço estará aberto aos belenenses das 10h a meia noite e no domingo das 09h a meia noite.

 

O Mangal das Garças vai funcionar normalmente durante este feriado, das 9h às 18h.


Saúde - A Sesma (Secretaria Municipal de Saúde) informou que nos dias 21, 22, 23 e 24 de abril só estará em funcionamento as Unidades Municipais de Saúde (UMS) que atendem em regime de urgência a e emergência e os hospitais de Pronto Socorro Humberto Maradei (Guamá) e Mário Pinotti (14 de Março). O Hospital Municipal de Mosqueiro receberá reforço na área de enfermagem e uma Unidade de Suporte Avançado (UTI – móvel) estará à disposição do hospital.

 


As Unidades de Icoarací, Vila da Barca e Curió, que atualmente passam por reformulações no atendimento, e as demais unidades que também realizam atendimentos ambulatoriais estarão fechadas durante o feriado, reabrindo normalmente na próxima segunda-feira (25).

 


Bancos - Todas as agências bancárias de Belém estarão fechadas para atendimento presencial ao público nos dias 21 e 22 de abril. O expediente só será retomado na segunda-feira. A Febraban (Federação Brasileira dos Bancos) informou que as contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem no período de 21 a 24 de abril poderão ser pagos no dia 25 sem incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).

 

 

Redação Portal ORM

tags:
Mais Acessadas
Canais
Siga nas Redes: