HomeNotíciasEducaçãoEstácio Fap abre inscrições para vestibular em Belém
Educação

Estácio Fap abre inscrições para vestibular em Belém

09/02/2011 - 21:57 - Educação
 

Os interessados em participar do vestibular da Estácio Fap podem se inscrever pelo site www.estacio.br, pelo telefone 0800-282-3231 ou nas próprias unidades da instituição. As provas tradicionais serão realizadas em 12 de fevereiro (sábado), às 14 horas, no campus da Municipalidade. O valor da inscrição é de R$ 25,00. As aulas iniciam dia 23 de fevereiro, para calouros.
 É obrigatória a apresentação de um documento com foto no dia do vestibular. As inscrições podem ser realizadas até um dia antes da prova, sendo que neste caso, os candidatos também devem levar o comprovante de pagamento. 

 

Destaque para a oferta de cursos de graduação Tecnológica. A Estácio Fap oferece cursos em designe de moda, designe gráfico, gestão hospitalar e redes de computadores. Os cursos têm uma duração média de dois anos e sua conclusão confere diploma de graduação e o título de tecnólogo.

 

Em Belém, a Estácio possui campus na Municipalidade, e ainda oferece os cursos presenciais de graduação em Administração, Ciências Contábeis, Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade e Propaganda), Direito.         Segundo o Guia do Estudante 2010, da Editora Abril, a Estácio Fap possui um dos melhores cursos de Administração do Estado. 
 

Desde que aderiu ao modelo Estácio, a faculdader oferta do material didático, que consiste na entrega,sem custos, de capítulos integrais das melhores obras por disciplina. O projeto do material didático é fruto de uma parceria entre a Estácio e a ABDR (Associação Brasileira dos Direitos Reprográficos) e estimula a iniciativa do aluno e o desenvolvimento pleno de suas competências, bem como a autonomia necessária para a sua educação continuada. 
 

Outro destaque inovador é a oferta em tablets de todo o conteúdo pedagógico e ferramentas de ensino para seus alunos. A partir de agosto, 5 mil estudantes de Direito, no Rio de Janeiro e Espírito Santo, já começam a receber o tablet. A expectativa da Estácio é que nos próximos 5 anos todos os seus alunos, inclusive os de Fortaleza, tenham o tablet. A migração do material em papel para o meio digital vai gerar uma economia anual de 6 milhões de páginas por ano e algo em torno de 240 milhões de páginas em cinco anos. Professores também receberão seu tablet.

 

tags:
Mais Acessadas
Canais
Siga nas Redes: