HomeNotíciasBelémMesmo sem autorização, Carimbó da Sorte realiza sorteio
Belém

Mesmo sem autorização, Carimbó da Sorte realiza sorteio

11/04/2010 - 13:21 - Belém
 


O sorteio deste domingo (11) do 'Carimbó da Sorte', que estava suspenso após uma operação da Polícia Federal e do Geproc (Grupo Especial de Prevenção e Repressão às Organizações Criminosas), do Ministério Público Federal, aconteceu normalmente. Ontem (10), a sede do 'Carimbó da Sorte' foi interditada. Segundo investigações, a loteria funcionava sem autorização.


Leia mais: PF e Ministério Público fecham 'Carimbó da Sorte'


No site do concurso foram divulgados os resultados e os nomes dos ganhadores dos três prêmios. De acordo com a Polícia Federal, isso configura crime de estelionato. 'Não sabemos como foi realizado esse sorteio, já que cerca de 5 mil bilhetes e o servidor, que contém todas as informações, foram apreendidos e serão periciados', explicou o delegado Uálame Machado. De acordo com o delegado, o fato dessas 5 mil pessoas terem efetuado o pagamento e não participarem do sorteio configura estelionato.


O delegado Uálame informou que os proprietários haviam se comprometido a adiar o sorteio de hoje para quarta-feira. 'Eles disseram que possuem autorização para funcionar, mas a única que encontramos data de 2008, para apenas um sorteio. Para funcionar legalmente, eles deveriam ter autorização da Susep toda semana, para cada sorteio realizado', completou.


Segundo o coordenador do Geproc, promotor Milton Menezes, os proprietários do 'Carimbó da Sorte' realizaram o sorteio 'por conta e risco'. 'Isso demonstra mais uma vez a fraude, já que a milhares de bilhetes estão apreendidos', afirmou. O promotor adiantou que a partir de amanhã devem ser realizadas novas diligências. 'A empresa não possui autorização nem administrativa nem judicial para funcionar', completou.


O policial federal também adiantou que a PF e a Receita vão analisar os computadores apreendidos e verificar se a empresa recolhia imposto de renda.


Outro lado - O Portal ORM tenta contato com os proprietários do 'Carimbó da Sorte'.


Redação Portal ORM

tags:
Mais Acessadas
Canais
Siga nas Redes: