HomeNotíciasNoticiasKzam Gama quer gravar cd
Noticias

Kzam Gama quer gravar cd

Após se recuperar de AVC, ex-contrabaixista de Elis Regina faz planos de retomar sua carreira este ano

09/03/2010 - 01:50 - Noticias

Com 38 anos de estrada o contrabaixista paraense Kzam Gama, após se recuperar de acidente vascular cerebral (AVC), deseja no ano de 2010 relançar a carreira e realizar seu maior sonho: gravar seu primeiro disco. O músico já formou parcerias e tocou ao lado de artistas como Fafá de Belém, César Camargo Mariano e Elis Regina. Se apresentou na Suíça, Bélgica, Itália, Grécia, Alemanha e França, onde morou por 13 anos.

Kzam conta que tem mais de 30 músicas inédita, dentre bossa nova, valsa, samba e maracatu. "O que sei fazer é música; gosto de qualquer uma, desde que seja de boa qualidade. É o meu refúgio, espairecer, desabafo", revela.

Um dos momentos mais marcantes da carreira do músico foi quando se apresentou em cinco aniversários consecutivos da rainha da Inglaterra, Elizabeth II. Kzam a conheceu na França, no Festival Internacional de Música. "A rainha estava na plateia assistindo a apresentação. Quando o show acabou ela mandou um recado que queria eu e os músicos que se estavam comigo em seu aniversário. A rainha gostou tanto que mandou nos buscar nos anos seguintes", lembra. As apresentações renderam a Kzam reconhecimento, oportunidade de fazer outros trabalhos e alguns mimos de Elizabeth. "Tínhamos uma limusine à disposição e a chance de conhecer lugares", comenta.

Ao lado de Elis Regina, Kzam Gama participou do disco "Saudade do Brasil", gravado em show no Canecão, Rio de Janeiro (1980), e do álbum "Elis" (1981). "Trabalhar com ela foi uma escola para mim". Apesar dos momentos importantes na carreira, Kazam "não pensa" em outra coisa que não seja música. "Sempre doei o melhor de mim, e o público sabe disso. É o que eu quero fazer até o fim da minha vida", expressa.

Perfil

Nome completo: João Alberto Kzam

Nome artístico: Kzam Gama

Cidade em que nasceu: Belém

Cidade em que mora: Belém

Data de nascimento: 22/12/1956

Idade: 53

Signo: Capricórnio

Traço marcante da personalidade: teimosia

Profissão: músico

Hobby: música

Qualidade: amar

Defeito: teimosia

Motivo de orgulho: a música

Vaidade: música

Noite ou dia: noite

Lugar mais legal de Belém: casa onde mora

Lugar para passar as férias: Marapanim, lugar onde passou parte de sua infância

Livro: "Linha imaginária", de Ruy Barata

Música: qualquer uma, desde que seja boa

Cantor: Zé Luiz Mazziotti

Cantora: Leny Andrade

Compositor: Paulo André Barata

Bebida: água

Comida: maniçoba

Programa de fim de semana: encontrar com a mulher e a filha

País: Brasil

Viagem inesquecível: Suíça

Sonho: gravar um disco

tags:
Mais Acessadas
Canais
Siga nas Redes: