HomeNotíciasMagazinePiratas da Batucada ganha as ruas da Pedreira
Magazine

Piratas da Batucada ganha as ruas da Pedreira

23/01/2010 - 06:00 - Magazine

Sambistas dividem os espaços da rua da Pedreira com os foliões que costumam acompanhar o arrastão carnavalesco do Grêmio Recreativo e Escola de Samba Piratas da Batucada, que acontece hoje, a partir das 16 horas, na rua Antonio Everdosa, entre as travessas Lomas Valentina e Angustura. A festa da criançada começa mais cedo, às 9 horas e segue até às 12 horas.

A programação marca o encerramento dos ensaios da 'Escola de Samba Mirim Piratas do Amanhã'. O baile infantil acontece no dia 31 deste mês.

Segundo o coordenador da escola, Bené Brito, o baile infantil faz parte do projeto Piratas do Amanhã. Bené diz que o baile infantil surgiu com o intuito de preservar a criançada, já que o desfile oficial acontece muito tarde. 'Tem o desfile infantil, com mestre sala mirim, porta bandeira, ou seja, eles têm direito a tudo que acontece na festa dos adultos', explicou Bené, que também é mestre sala da escola.

Assim como as demais escolas, a Piratas da Batucada também já começou a vender suas fantasias, que custam a partir de R$ 30. Com o enredo 'Treze', o arrastão promete não deixar ninguém parado. O samba enredo faz uma homenagem a própria agremiação, que este ano completa treze anos de fundação, e a três desfila pelo grupo especial.

O Piratas da Batucada promove também diversos cursos ao longo do ano, entre eles teatro, bateria, passista, aulas de capoeira, entre outros. A agremiação foi contemplada no edital do Ministério da Cultura (Minc) e se tornou mais um ponto de cultura da capital.

Serviço:

Arrastão Cultural Grêmio Recreativo e Escola de Samba Piratas da Batucada, hoje, a partir das 16 horas. A concentração dos brincantes começa às 16 horas, na rua Antonio Everdosa, entre as travessas Lomas Valentina e Angustura. Das 9 às 12 horas, é a vez da criançada tomar conta das ruas do bairro, com o ensaio da 'Escola de Samba Mirim Piratas do Amanhã'.

tags:
Mais Acessadas
Canais
Siga nas Redes: