HomeNotíciasAtualidadesRádio Liberal cria rede com cinco cidades
Atualidades

Rádio Liberal cria rede com cinco cidades

Novidade - Belém, Castanhal, Soure, Marabá e Itaituba vão se interligar via satélite

13/03/2009 - 12:00 - Atualidades

O Sistema Liberal de Rádio vai apresentar novidades. A partir de agora, a programação será transmitida em rede via satélite para os municípios paraenses de Castanhal, Soure, Marabá e Itaituba. São cinco emissoras de rádio FM integradas em rede com estúdios e equipamentos novos. O diretor geral do Sistema Liberal de Rádio, Alexis do Carmo, afirmou que será possível ampliar a cobertura no Estado e posteriormente estendê-la para emissoras afiliadas de outros municípios. A rádio reformulou boa parte de sua programação e o slogan. O lançamento será hoje, a partir das 14 horas. Mais tarde, às 22 horas, direto de Castanhal, o show da Banda Calypso será transmitido ao vivo e sem intervalos, pela Rádio Liberal FM simultaneamente para todos os municípios.

A Liberal FM de Belém será a geradora da transmissão e todas as emissoras FM dos municípios entrarão no ar semanalmente com essa programação, sempre das 14 até às 8 horas do dia seguinte. Excepcionalmente aos domingos, a retransmissão será o dia todo. Segundo a coordenadora de marketing da Rádio Liberal FM, Júlia Maiorana, o objetivo é estender a cobertura com uma programação totalmente nova e agora estadual. Os ouvintes poderão interagir diretamente dos seus municípios, participando ao vivo dos programas e também das promoções que, agora, serão estaduais.

A coordenadora destaca que o slogan da rádio também mudou, deixando de ser 'A rádio da galera', para tornar-se 'Liberal FM, sempre ligada em você!'. 'A mudança do slogan aconteceu para enfatizar a relação afetiva da rádio com os ouvintes, assim como afirmar a interatividade da geradora (Belém) com as retransmissoras (demais municípios). Além disso, as mudanças nos programas serão relacionadas com o novo slogan', explica.

A transmissão via satélite também visa à melhoria da programação e a padronização de todas as rádios FMs. O gerente de programação da Rádio Liberal FM, Djalma Melo, explica que toda programação, assim como os locutores, a partir de agora deverão estar antenados para o que acontece nos outros municípios. Ele destaca também que a programação sonora continua a mesma. Com isso, a rádio ganha mais 400 mil ouvintes.

Os ouvintes poderão acompanhar a transmissão da programação via satélite nos municípios, através das seguintes frequências: Rádio Liberal FM - 94,1 MHZ (Castanhal - PA); Rádio Liberal FM - 104,7 MHZ ( Soure - PA); Rádio Liberal FM - 93,9 MHZ (Marabá - PA), Rádio Liberal FM - 101,7 MHZ (Itaituba - PA).

 

tags:
Mais Acessadas
Canais
Siga nas Redes: