HomeNotíciasAtualidadesTorcida do Paysandu presta última homenagem ao Conde da Curuzu
Atualidades

Torcida do Paysandu presta última homenagem ao Conde da Curuzu

27/04/2008 - 06:00 - Atualidades

A comoção tomou conta do velório de Miguel Pinho, ocorrido durante toda a tarde de sábado na sede do Paysandu Sport Clube. Ele foi velado no salão nobre Raul Aguilera. Além da diretoria do Paysandu e da família de Miguel Pinho, muitos torcedores foram dar adeus a Pinho, presidente e grande benemérito do clube que amou até o fim da vida. Dirigentes dos clubes rivais também compareceram ao velório de Pinho, numa demonstração de solidariedade e respeito com aquele que era denominado na Curuzu de 'O Conde'.

Miguel Pinho morreu aos 72 anos, na sexta-feira, às 11 horas, no hospital A. C. Camargo, na capital paulista, onde desde março tratava um câncer no fígado. O corpo do presidente do Paysandu chegou no aeroporto de Belém no meio da manhã de ontem, de onde foi levado para uma funerária, para receber tratamento para o velório, que se estendeu até a noite. O enterro será realizado hoje pela manhã, no cemitério Santa Izabel, no Guamá. O caixão será levado para o cemitério num cortejo da avenida Nazaré, onde está localizada a sede do Paysandu, até o Guamá. A diretoria, os associados e os torcedores farão uma homenagem ao presidente.

Pinho dirigia o Paysandu desde 2006, em substituição a Arthur Tourinho, que deixou o clube afundando em dívidas. Mas, integrava a diretoria há mais de 20 anos.

O lugar de Miguel Pinho será ocupado pelo atual vice-presidente do clube Luiz Omar Pinheiro, que deverá ser eleito na segunda-feira presidente efetivo do Paysandu.

tags:
Mais Acessadas
Canais
Siga nas Redes: