HomeNotíciasEntretenimentoCavaleiros do Forró animam o Natal
Entretenimento

Cavaleiros do Forró animam o Natal

24/12/2007 - 14:00 - Entretenimento

No dia 24 de dezembro, a partir da meia-noite, os forrozeiros ganham um presentão do Papai Noel Parafolia: o show da banda Cavaleiros do Forró, que acontece no Cidade Folia, com toda pompa e uma megaprodução em um show que promete ser de arrasar. Na abertura da programação, ainda tem as bandas Anjo Azul, com Berg Rabello (ex-vocalista do Calcinha Preta), e os Swingueiros do Forró. A ordem é 'arrastar o pé' até o amanhecer.

Os Cavaleiros - Eliza Clívia, Ramon Costa, Jailson Santos e Bell Oliver - caíram na estrada a partir de novembro de 2001 e agradaram o público mostrando um jeito diferente de fazer forró. O primeiro CD, que levou o nome do grupo, estourou rapidamente graças ao hit 'Se Réi Pra Lá'. Em pouco tempo, a banda de Natal, no Rio Grande do Norte, conquistou seu espaço e virou das bandas mais tocadas nas emissoras de rádio do Norte e Nordeste. O sucesso da música foi tão grande que a banda Asa de Águia procurou o empresário da banda para a autorização da gravação da composição em seu CD seguinte. A partir daí, a música passou a ser tocada por quase todas as bandas baianas nos carnavais fora de época em todo o Brasil, que levaram o forró para o corredor da folia.

Em 2002, veio 'O esporte da mulher - O Karatê', segundo disco do grupo e gravado ao vivo. Esse CD veio para consagrar ainda mais o sucesso da banda potiguar, que, a essas alturas, já tinha percorrido todo o Norte e o Nordeste de país, registrando recordes de público por onde passava. Nesse mesmo ano, a banda comemorou seu primeiro aniversário em grande estilo, ao lado da dupla sertaneja Zezé Di Camargo & Luciano e da banda Calypso. O grupo chegou a ter públicos de 25 mil pessoas nesse período. O lado romântico dos Cavaleiros apareceu com o disco 'Quatro Estilos', que trouxe a música 'Alô', sucesso em todas as rádios do Brasil.

Em 2004, um acidente com o ônibus da banda, que se chocou com outro ônibus na estrada, matou o vocalista Inácio e o guitarrista Edivan. O choque aconteceu em Goianinha, a 54km de Natal. Os componentes do grupo se afastaram dos palcos por um tempo, de luto. Eles voltaram à ativa para anunciar a entrada de Ramon Costa, que ocupou o posto deixado por Inácio. Nesse ano, em homenagem aos dois integrantes, eles gravaram o CD 'Acústico', que fez um sucesso que nem o empresário do grupo esperava. Hoje, o grupo está em seu 6º CD, que tem o nome de 'Forrozada', gravado em 2006.

Não bastasse o sucesso com o forró tradicional, a banda aderiu também a um novo estilo de fazer forró: o forró elétrico. Desde dezembro, os Cavaleiros do Forró vêm puxando trios elétricos por micaretas espalhadas pelo Nordeste. A experimentação já rendeu o CD 'Cavaleiros Elétrico', gravado em Salvador no fim do ano passado.

O grupo já gravou três DVDs. 'O Filme' foi gravado também em 2004, durante um show no estádio Machadão, no RN. Mais de 60 mil pessoas participaram da apresentação. Depois dessa gravação, os Cavaleiros passaram a fazer 30 shows por mês. O DVD 'O Filme 2 – No Reino dos Cavaleiros', gravado em 2006, no Busto de Tamandaré, na Praia de Tambaú, em João Pessoa, na Paraíba, já vendeu mais que o primeiro.

'Deus me deu mais do que eu merecia', afirma o empresário do grupo, Alex Padang, sobre o sucesso da segunda empreitada áudiovisual. A banda acaba de lançar um DVD ao vivo com os melhores momentos de dois shows, um elétrico, em cima do trio e outro tradicional, no palco.

Serviço: O show de Natal do Cidade Folia (Almirante Barroso - Entroncamento) apresenta os Cavaleiros do Forró e ainda as bandas Anjo Azul, com Berg Rabello (ex-vocalista da banda Calcinha Preta) e Swingueiros do Forró. Participação do Dj Alê Nanini. A festa começa a partir das 23h. Ingresso: R$15. Venda de camarotes nas Centrais. Informações: 3242-7766.

tags:
Mais Acessadas
Canais
Siga nas Redes: