HomeNotíciasEntretenimento'Lendas Amazônicas' em cartaz no paredão das 11 Janelas
Entretenimento

'Lendas Amazônicas' em cartaz no paredão das 11 Janelas

25/08/2007 - 11:53 - Entretenimento
Produzido em 1998, 'Lendas Amazônicas', de Moisés Magalhães e Ronaldo Passarinho, é a obra que marca a retomada audiovisual paraense no cinema de longa metragem. O último longa a ser filmado, antes disso, foi 'Os Brutos Inocentes', de Líbero Luxardo, feito em 1974.

Lendas Amazônicas é uma série de quatro episódios que retomam algumas de nossas lendas mais conhecidas: 'O Boto', 'Matinta Perera', 'A Cobra Grande' e 'Belém, Mitos e Mistérios'. No elenco, nomes como Cacá de Carvalho, Dira Paes, Nilza Maria e Walter Bandeira. A trilha sonora foi composta especialmente para o filme pelo violonista Sebastião Tapajós.

Rodado em película 16 mm, a série teve co-produção da GNT, um dos canais da Globosat, e acabou indicado para o New York Film Festival, sendo exibido na Espanha e em Portugal. Em 1998, 'A Cobra Grande' participou do Festival de Vitória (ES). No ano seguinte seria a vez de 'O Boto' ser recebido no Festival de Televisão e Vídeo de Cannes, na França, dentro de um seleto grupo de cinco filmes escolhidos pela Globosat para representar o Brasil.

Serviço- Programação do Museu da Imagem e do Som (MIS) exibe o longa metragem 'Lendas Amazônicas'. Projeção no paredão da Casa das Onze Janelas, neste domingo, às 19h.

tags:
Mais Acessadas
Canais
Siga nas Redes: