HomeNotíciasParáTrês pessoas morrem em queda de avião no Oeste do Pará
Pará

Três pessoas morrem em queda de avião no Oeste do Pará

13/07/2007 - 15:32 - Pará
Atualizada às 16h30

Três pessoas morreram e uma sobreviveu após a queda de um avião em um garimpo localizado na região de Jacareacanga, no Oeste paraense, no final da manhã desta sexta-feira (13).

Segundo informações iniciais do Seripa (I Serviço Regional de Investigações e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), a aeronave explodiu após bater em árvores, por volta das 11h45, logo após a decolagem em uma pista de apoio localizada no garimpo Porto Seguro, distante cerca de 200 quilômetros de Itaituba, também no Oeste do Estado.

O avião particular do tipo Bonanza, prefixo PT-JOH, se deslocava do garimpo Porto Seguro para o garimpo Cripurizão. Além do piloto, Eduardo Azevedo Filho, três pessoas estavam na aeronave.

Os passageiros seriam uma senhora, a filha dela de cerca de 20 anos e um menor. A sobrevivente seria a jovem. Ainda não há informações sobre a identificação dos passageiros.

As vítimas devem ser levadas para Itaituba ainda hoje em um avião do Seripa. O Serviço informou que um oficial já está no local do acidente e que no sábado (14), enviará um investigador à área para esclarecer as causas da explosão.

Placas - Este é o segundo acidente envolvendo aeronaves, em dois dias. Na quinta-feira (12) o avião bimotor modelo Baron 58, fez um pouso forçado por volta das 13h50 (12h50 horário local), próximo ao município de Placas, a  cerca de 300 km de Santarém. O piloto Ronaldo Canavarro, que era o único dentro do avião, saiu ileso.  Ao pousar, a aeronave bateu em um caminhão que estava estacionado na rodovia. O veículo estava atolado e não havia nenhum ocupante.

 

tags:
Mais Acessadas
Canais
Siga nas Redes: