HomeNotíciasEntretenimentoPará ganha segundo Zoo particular nesta quinta
Entretenimento

Pará ganha segundo Zoo particular nesta quinta

08/02/2006 - 16:25 - Entretenimento
O Bioparque da Amazônia será inagurado nesta quinta-feira (9) pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais
Renováveis (Ibama).

O proprietário do Bioparque o médico Jorge Arthur Aarão Monteiro recebeu do Ibama a Licença de Operação que autoriza o funcionamento do Bioparque Amazônia Crocodilo Safari Zoo, localizado no bairro do Tenoné em Icoaraci, distrito de Belém, a 20km do centro da cidade.

O ambientalista mantém nos 82 hectares (820 mil metros quadrados) do Bioparque mais de 50 mil animais silvestres de pequeno, médio e grande portes e cerca de dez mil conchas marinhas catologadas e expostas no museu do parque. Toda a fauna existente na área do Zôo está em ambientes fechados, semi-abertos e abertos. O inventário florístico contém plantas medicinais, industriais e aromáticas.

'Esta estratégia de preservação e conservação de fauna e flora, deve ser cada vez mais difundida para gerar estímulos a criação de outros Zoos na Amazônia”, diz Marcílio Monteiro, gerente executivo do Ibama no
Pará.

O Bioparque vai assinar convênios com Universidades Governamentais e Não Governamentais, Institutos de Pesquisas e, a Embrapa, para fins de estudos e pesquisas científicas sobre a biodiversidade amazônica.

Com o Zôo do Tenoné e o da Companhia Vale do Rio Doce (CRVD) em Carajás, serão dois Zoos particulares no Pará.

tags:
Mais Acessadas
Canais
Siga nas Redes: